Incomodado com os empresários, o técnico Renato Portaluppi abordou a questão da incorporação de jovens jogadores das categorias de base ao time principal do Grêmio.
Veja também: Rodrigo Ely detona gramado do Brasil de Pelotas após vitória do Grêmio
Durante a campanha no Campeonato Gaúcho, havia uma forte expectativa de que o treinador proporcionasse a estes atletas uma chance de mostrarem seu valor. No entanto, até o momento, apenas dois jovens, os promissores Rubens e Wesley Costa, foram convocados para as três primeiras rodadas do estadual.
A discussão sobre o aproveitamento de jogadores formados nas categorias inferiores é recorrente. Mesmo assim, Renato ressaltou uma preocupação quanto à pressão exercida por empresários que, segundo ele, superestimam seus atletas, comparando-os inclusive com figuras estelares do futebol como Lionel Messi. Renato citou o exemplo de Gustavo Nunes, destaque da Copinha.
“Os garotos estavam na Copinha, alguns tenho aproveitado. O problema dos empresários é que acham que os guris são o Messi. Temos um padrão e todos seguem o mesmo caminho. O Luis Vagner está de parabéns. Começam com um bom salários e depois temos os gatilhos. O Gustavinho (Gustavo Nunes) não está aqui hoje por esse problema. Todos os garotos vão ter a oportunidade deles”
Grêmio já tem data para voltar a campo
Ainda sem a presença de alguns jogadores oriundos da Copinha, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, para enfrentar o Juventude, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
Veja também: Marchesín faz defesa “de cinema” em vitória do Grêmio sobre o Brasil; veja o lance
O tricolor busca uma vitória para chegar a liderança, mas para isso, precisará de um tropeço do rival Internacional, líder com 7 pontos, e do Juventude, vice-líder com os mesmos 6 pontos do Grêmio, mas a frente pelos critérios de desempate.
Com informações: GaúchaZH