Bruno Pacheco, do Fortaleza, foi um dos laterais-esquerdos cogitados pelo Grêmio nos últimos dias, mas não houve consenso sobre o modelo de negócio com o Fortaleza e as tratativas fracassaram. A informação é do repórter Venê Casagrande, do SBT.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O Grêmio chegou a avançar nas negociações, mas esbarrou no desejo do Fortaleza, que até admitia liberar o atleta, porém apenas de forma definitiva, mediante pagamento de uma compensação financeira. Já a diretoria gremista queria um acordo por empréstimo, com opção de compra ao final da temporada.
Diante do impasse, as conversas entre os clubes foram encerradas. A ideia do Grêmio era contar com Bruno Pacheco como opção de elenco, já que houve uma mudança no planejamento e o clube agora pretende contratar dois laterais-esquerdos. Um outro jogador seria contratado para ser o titular.
O lateral-esquerdo que o Grêmio negocia
No momento, conforme publicado pelo Gremistas, o Grêmio negocia com Rubens, de 23 anos, atualmente no Atlético-MG, para ocupar a titularidade na lateral-esquerda. Reserva de Guilherme Arana, o jogador busca mais tempo em campo e vê no Grêmio a oportunidade ideal para dar sequência à carreira.
Após a estreia no Campeonato Gaúcho, o Tricolor alterou seu planejamento de mercado e decidiu que precisa contratar dois laterais-esquerdos, devido ao baixo rendimento de Mayk e aos problemas musculares recorrentes do atleta.
Atualmente, o técnico Gustavo Quinteros conta com Mayk e o jovem Pedro Gabriel para a posição. Porém, a diretoria gremista pretende reformular completamente o setor nas próximas semanas.