Em publicação no Twitter, Luis Suárez, do Grêmio, elogiou o gol marcado por Adam Bareiro, do San Lorenzo, contra o São Paulo na Copa Sul-Americana. A postagem, porém, gerou curiosidade entre os torcedores, mas sua ligação com o San Lorenzo tem uma explicação clara.
Veja também: André Henrique revela dicas preciosas de Suárez no Grêmio
Em entrevista à Fox Sports Argentina em 2019, Suárez revelou seu “grande carinho” pelo clube argentino, ligação essa que remonta à sua infância.
“Sempre disse que quando eu era criança peguei a época que o San Lorenzo ganhava tudo. Eu sempre gostei do San Lorenzo. Primeiro eles tinham Beto Acosta, depois teve Bernardo Romeo, Pipi Romagnoli, veio toda essa geração. Era o time que eu gostava. Essa geração veio toda do Uruguai e eu gostava muito”, contou o atacante na época.
Além da admiração por Bernardo Romeo, que jogou no San Lorenzo de 1998 a 2001 e foi campeão da Copa Mercosul no último ano de sua passagem, Suárez também mencionou Beto Acosta e Pipi Romagnoli. Ele observou que esses jogadores uruguaios que fizeram parte da equipe do San Lorenzo aumentaram sua afinidade pelo clube.
Veja também: 10 jogadores que podem reforçar o Grêmio após o fechamento da janela de transferências
A conexão do centroavante com o San Lorenzo não se limita apenas aos jogadores, pois o clube argentino também alcançou um grande sucesso em campo. Após a saída de Romeo, a equipe conquistou a Copa Sul-Americana em 2002, consolidando seu legado na história do futebol sul-americano.
Com Suárez, Grêmio tem decisão pela frente
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor é o atual quarto colocado na competição com 30 pontos conquistados, enquanto o Vasco amarga a última posição com nove pontos.
Com informações: ESPN Brasil