O técnico Renato Portaluppi desfez o mistério e anunciou a escalação do Grêmio para o clássico Gre-Nal, que acontece hoje às 18h, trazendo algumas surpresas em relação à equipe que enfrentou o Santa Cruz-RS na última rodada do Campeonato Gaúcho.
Veja também: Grêmio vira “azarão” e tem odds alta para vencer o Gre-Nal; onde apostar
Em busca da vitória no clássico, Renato optou por uma formação tática no esquema 4-4-2, promovendo mudanças importantes no time titular. Du Queiroz e Dodi entram no meio-campo, enquanto Rodrigo Ely substitui Pedro Geromel na defesa, que não estará em campo para o confronto, ficando no banco de reservas.
Jogadores como Cristaldo e Pavón, que estiveram presentes em partidas anteriores, começarão o jogo no banco de reservas, disponíveis como opções para o decorrer da partida. Diego Costa, ainda se recuperando para alcançar a forma física ideal, não foi relacionado para o Gre-Nal.
O Grêmio entra em campo confirmado com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Dodi; João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.
No banco, Renato Portaluppi terá opções como Caique, Fábio, Bruno Uvini, Pedro Geromel, Mayk, Ronald, Nathan, Cristaldo, Pavón, Nathan Fernandes, Everton Galvino e André.
Onde assistir o clássico entre Grêmio e Internacional
O clássico Gre-Nal será transmitido ao vivo pelo Premiere, serviço de pay-per-view. Everaldo Marques será a voz da narração, acompanhado pelos comentários de Ricardinho e Alexandre Lozetti.
Veja também: Entenda porque o clássico Gre-Nal não terá VAR
A arbitragem do jogo entre Grêmio e Internacional estará sob a responsabilidade de Anderson Daronco, auxiliado por Rafael Silva e Maíra Moreira. Para este jogo, vale destacar, não foi permitido o uso da Arbitragem de Vídeo (VAR).