Afastado da beira do campo de futebol desde 2016 por motivos de saúde, o ex-técnico Muricy Ramalho respondeu nesta semana, em entrevista ao canal Vozes do Gigante, no YouTube, se trabalharia no Grêmio mesmo diante de toda a identificação criada com o Inter.
Muricy já alertou em outras ocasiões que, na atual fase da vida, não pensa em voltar diretamente ao futebol – embora os constantes convites que recebe. Ele atualmente integra o quadro de comentaristas do SporTV.
“Eu sou profissional, era técnico de futebol. Eu trabalhei aqui no São Paulo, no Santos e no Palmeiras. A minha obrigação quando eu estava no time era vestir a camisa, dar a vida lá, assim como aconteceu no Internacional. Então eu tenho que respeitar todos os clubes e respeito muito o Grêmio. Não dá para trabalhar em um time só”, despistou o ex-técnico.
No Inter, Muricy foi campeão gaúcho nos anos de 2003 e 2005, mas, mesmo sem um grande título, montou a base da equipe que venceria a Libertadores e o Mundial em 2006. Ele passou por outros grandes clubes brasileiros como Santos, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense.