Pressionado contra uma possível eliminação na primeira fase do Paulistão, o Corinthians deposita em Luan a esperança de um bom resultado contra o Palmeiras, em casa, na próxima quarta-feira, na reabertura do futebol em São Paulo.
Ao Globoesporte.com, o atacante falou da expectativa de disputar o seu primeiro clássico paulista e lembrou que costumava ter sucesso nos Gre-Nais:
“Cresci vendo Dérbis. É um dos maiores clássicos do Brasil. Tive a experiência de jogar um clássico enorme no Sul, que é o Gre-Nal, e acho que sempre consegui desempenhar bem. Tomara que siga assim também no Dérbi, e o principal: com a camisa do Corinthians”, destacou.
Se empatar ou perder para o Palmeiras, o Timão será eliminado do estadual. E ainda correrá risco de rebaixamento:
“A expectativa está alta, né? É difícil ficar tanto tempo sem jogar, mas foi por uma questão de saúde, algo necessário. Então estamos ansiosos para a volta. E, claro, voltar com um Dérbi já é especial. Vai ser meu primeiro, sempre vi grandes jogos na história entre Corinthians e Palmeiras. Pra mim, é uma honra poder atuar e, quem sabe, entrar pra história de um jogo tão importante”, acrescentou.
Em Gre-Nais, Luan tem 19 jogos, 5 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 6 gols e 2 assistências. Ele deixou o Grêmio rumo ao Corinthians no final de 2019.