Em alta na Europa, Pepê pode trocar o futebol português pelo inglês e de quebra render um bom dinheiro aos cofres do Grêmio. Após boa temporada pelo Porto, o atacante entrou na mira do Chelsea.
+ Diego Souza fica no Grêmio para 2023? Dirigente comenta sobre o tema
De acordo com publicação do site Record, de Portugal, a equipe inglesa fez sondagens pelo ex-gremista de 25 anos. O Porto exige 70 milhões de euros, cerca de R$ 355 milhões, para liberar Pepê. O Chelsea analisa uma investida pelo jogador.
Quando o Grêmio poderia receber pela venda de Pepê?
O Grêmio acompanha de perto a situação do atacante na Europa. O clube tem direito a 12,5% de mais valia. Ou seja, qualquer lucro acima de 15 milhões de euros, preço da venda de Pepê em 2021, deve ser repassado ao tricolor.
Se o jogador for negociado por 70 milhões de euros, 12,5% de 55 milhões de euros precisam ser repassados ao Grêmio. Neste caso, a equipe gaúcha receberia 6,8 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 34,5 milhões.
Titular absoluto do Porto, Pepê disputou na temporada passada 46 jogos, onde balançou as redes em seis oportunidades e ainda distribuiu cinco assistências.