O impasse entre a diretoria do Santos e o staff de Carlos Sanchez já apresentou reflexos na reapresentação da equipe nesta semana. O meia uruguaio foi ausência nos dois primeiros dias de trabalhos da pré-temporada dos paulistas sem dar nenhuma justificativa. O jogador é aguardado nesta sexta-feira na Vila Belmiro para uma reunião.
A dívida do Santos com o atleta é o causador do mal-estar entre as partes. Por mais que a direção santista tenha se comprometido a quitar os valores até o final do mês de janeiro, fontes internas no Peixe garantem que o clima não é bom. Carlos Sanchez não está feliz com a postura dos dirigentes e o seu representante deixou isso claro nos últimos encontros entre as partes. Porém, o que ninguém esperava era a ausência do uruguaio na arrancada da temporada.
Interessado em Sanchez, o Grêmio está acompanhando toda a movimentação. Contudo, os gaúchos já deixaram claro que não irão interferir na tentativa de acordo do jogador com o clube paulista e só irá buscar um avanço pelo meia se o atleta decidir não permanecer em São Paulo.
Apesar das negativas públicas, representantes Tricolores já mantiveram contato com o staff do experiente atleta de 35 anos para ter informações a respeito dos valores necessários para a sua contratação. Como resposta, ouviram que há interesse por parte de Carlos Sanchez em negociar, caso, de fato, não continue na sua atual equipe.