Após a derrota para o Internacional por 1 a 0 no Gre-Nal 443, disputado no Beira-Rio, o capitão do Grêmio, Mathias Villasanti, expressou sua frustração com o desempenho da equipe no clássico. Em entrevista após a partida, o volante lamentou a postura do time, especialmente no primeiro tempo.
Veja também: Grêmio perde o Grenal por 1 a 0 e estaciona no Brasileirão
— Acho que a gente demorou a encaixar no jogo. O primeiro tempo não foi bom. Clássico, o importante é ganhar, não importa como. Ficamos tristes de não poder dar um presente para o nosso torcedor nesse clássico — afirmou Villasanti.
O jogador também destacou a importância de o Grêmio ter uma semana cheia de treinos para se preparar para o próximo compromisso, que ocorrerá no sábado (26) contra o Atlético-GO, às 16h30min, na Arena. A partida marcará o retorno da capacidade total do estádio gremista, que esteve com restrições desde a enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio.
Grêmio já virou a página
“Vamos ter tempo para trabalhar na semana. A gente fica triste, mas não tem tempo para lamentar. Temos que focar no próximo jogo e levantar isso”, explicou o volante.
Com a derrota no clássico, o Grêmio permaneceu com 35 pontos, apenas três à frente do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. A proximidade com o Z-4 aumenta a pressão sobre o time para conquistar uma vitória crucial no confronto contra o Atlético-GO, a fim de se distanciar da zona de perigo na tabela do Brasileirão.