Oscilando entre o time titular e o banco de reservas de Renato no Grêmio, o volante Felipe Carballo analisa a possibilidade de deixar o clube gaúcho e conta com o Nacional, do Uruguai, como o principal interessado na sua contratação.
Veja também: Grêmio recebe proposta milionária e avalia venda de Gustavo Nunes; veja valores
Atualmente, não há negociações em curso entre Grêmio e Nacional. Entretanto, fontes internas indicam que o clube uruguaio está em tratativas com os representantes do volante, mas não tem interesse em investir financeiramente pelo seu retorno. O Nacional pretende repatriar Felipe Carballo sem qualquer tipo de custo.
Sem dinheiro, os uruguaios esperam que Carballo convença o Grêmio a liberá-lo por empréstimo e de graça.
O Nacional espera que Carballo consiga uma liberação sem custos, por empréstimo. A diretoria gremista afirma internamente que só permitirá a saída do jogador mediante o recebimento de uma compensação financeira. Na aquisição de Carballo no final de 2022, o clube investiu 3,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 17 milhões pela cotação da época. Em caso de venda, o tricolor espera recuperar uma parcela desse investimento.
Além do Nacional, Carballo conta com outros interessados. Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, Schalke 04, da Alemanha, e Independiente, da Argentina, também fizeram sondagens e pelo meio-campista.
Carballo pelo Grêmio
Nesta temporada, Felipe Carballo, de 27 anos, tem alternado entre o time titular e o banco de reservas. Até agora, o jogador disputou 14 partidas em 2024, sendo titular em 5 delas, mas ainda não registrou gols ou assistências. No ano anterior, o volante teve uma participação mais ativa, com 40 jogos disputados, 35 deles como titular, marcando 2 gols e contribuindo com uma assistência.
Atualmente, o volante possui contrato com o Grêmio, que se estende até dezembro de 2026.