Ir para o conteúdo principal

Clube sul-americano estuda a contratação de Diego Costa para a Libertadores

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em fim de contrato com o Grêmio e prestes a ficar livre no mercado, Diego Costa desperta o interesse de clubes sul-americanos para a disputa da Copa Libertadores, entre eles o Nacional, de Montevidéu.

De acordo com o jornal Ovación, do Uruguai, o centroavante gremista está no radar da equipe, que busca a contratação de um jogador de renome para reforçar o elenco na competição continental. Inicialmente, o clube uruguaio tem como prioridade o argentino Lucas Alario, do rival Internacional, mas as negociações estão travadas, e Diego Costa surge como segunda alternativa.

A chegada de um centroavante de peso é uma promessa de campanha do presidente Flavio Perchmann aos torcedores do Nacional, que, em 2025, tentará chegar com mais força na briga pelo título da Libertadores.

Diego Costa não deve permanecer no Grêmio

O Grêmio não confirma oficialmente se Diego Costa continuará ou não no clube. Porém, conforme apurado pela reportagem do Gremistas, o desejo do jogador é permanecer para 2025, enquanto a diretoria gremista se mostra inclinada a liberá-lo, em razão do alto salário e do fato de já contar com Braithwaite e Arezo na mesma função para a próxima temporada.

Aos 35 anos, Diego Costa teve uma boa temporada pelo Grêmio. Ele começou bem o ano, mas passou um período afastado por lesões, perdendo espaço após a chegada de Braithwaite. Ainda assim, atuou em 26 jogos, sendo 16 como titular, marcou 8 gols e deu 5 assistências, tornando-se o segundo atleta com mais participações em gols na equipe de Renato Portaluppi na temporada.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio