O Grêmio puxa um movimento para que haja transparência da tecnologia do Arbitro de Vídeo no futebol brasileiro. Após as polêmicas no jogo entre os gaúchos com o São Paulo, a direção tem tentado mobilizar outras equipes para modificarem parâmetros estabelecidos pela CBF sobre o VAR.
Em vídeo divulgado pelo clube, o presidente Romildo Bolzan Júnior falou sobre o tema.
“Demandamos aos clubes brasileiros uma situação de pedir o VAR publicizado. Seus áudios, vizualizações e debates. Tudo isso significa transparência no processo. Que tudo seja rapidamente liberado aos clubes para que todos tenham conhecimento. O Grêmio não vai desistir até ter uma situação clara disso”, disse no pronunciamento.
A manifestação do presidente chega junto da tentativa gremista de anular o encontro realizado no último sábado no Morumbi. Além disso, junto ao STJD, o clube quer o afastamento do chefe da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba, que teria participado da reunião feita pelo São Paulo que resultou na alteração da escala do VAR do jogo contra o Grêmio.
“Estamos atentos, estamos nos posicionando e estamos trabalhando e queremos estabelecer a realidade dos fatos aqui para ver se efetivamente o futebol brasileiro não tenha a sua moralidade atingida”, concluiu Romildo.