Em meio a um período de questionamentos sobre o desempenho do Grêmio, o narrador Pedro Ernesto Denardin se posicionou sobre o atual momento do time e, em particular, sobre o atacante Ferreira. Para o jornalista, o camisa 10 do tricolor tem deixado a desejar em suas atuações.
Veja também: Incomodado, Renato indica mudanças no time para jogo contra o Fluminense
“O Grêmio voltou para a Série A sem contar com ele. Neste ano, Ferreira tem saúde, mas não mostra bom futebol. Sua contribuição tem sido muito pequena e está longe de ser protagonista. Deve ir para o banco de reservas”, opinou Denardin em sua coluna no site GaúchaZH.
Apesar das críticas, vale ressaltar que Ferreira tem enfrentado um ano de adversidades. Nesta temporada, o atacante entrou em campo pelo Grêmio em 19 ocasiões, sendo titular em apenas sete delas. Até o momento, soma 3 gols e 6 assistências. Diversas lesões prejudicaram sua sequência no time titular, o que impactou em seu ritmo de jogo.
Renato insatisfeito com desempenho do Grêmio
A insatisfação com o rendimento do Grêmio não é exclusividade de Denardin. Após a recente derrota para o Vasco por 1 a 0, o técnico Renato Portaluppi evidenciou seu desconforto com a performance de alguns jogadores do plantel.
Veja também: Suárez dá receita para Grêmio voltar a vencer: “Autocrítica”
“Para pensar em título, alguns jogadores precisam acordar. Podem ter certeza de que a cobrança vai ser alta. Eu penso grande, para isso temos que ter entrega, na parte tática e física. Tivemos três jogadores bem abaixo e desperdiçamos a oportunidade de somar pontos. Tínhamos que aproveitar a questão psicológica do Vasco, pela condição na tabela, mas infelizmente não conseguimos”, declarou o comandante tricolor em entrevista coletiva.