O Grêmio está montando um elenco forte para que o técnico Renato Portaluppi possa disputar coisas importantes em 2023. A missão do treinador, segundo o narrador Pedro Ernesto Denardin, será dar liga ao time.
+ Grêmio tem quatro desfalques confirmados para decisão da Recopa
“Uma coisa é contratar dez jogadores. Outra coisa, bem diferente, é fazer um time de futebol com eles. Este é o desafio que tem o treinador Renato Portaluppi. Nas vezes anteriores, ele pegou times bem mais prontos e conseguiu colecionar títulos”, escreveu o narrador.
Em sua coluna no site GaúchaZH, Denardin afirma que para este ano, o trabalho de Renato será muito mais desafiador e, consequentemente, mais difícil. O narrador ainda faz um alerta ao Grêmio para o jogo contra o São Luiz, pela Recopa.
“Agora o trabalho é muito mais difícil, muito mais desafiador. Mas a direção do Grêmio vê nele o profissional adequado para este trabalho. Tudo começa na noite desta terça. Não será um time pronto, pelo contrário, jogadores ainda terão musculatura presa e talvez passem muito trabalho com o São Luiz. Mas tem que começar. E se for com título, por menos importante que seja, fica muito melhor”, concluiu.
Escalação do Grêmio para enfrentar o São Luiz
O jogo desta terça-feira marca o começo da temporada de 2023 do Grêmio e, a boa notícia, foi que na última segunda-feira, oito reforços tiveram seus nomes regularizados no BID, incluindo o atacante Luis Suárez. Ficaram de fora apenas o meia Cristaldo e o lateral João Pedro.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Campaz, Bitello e Ferreira; Luis Suárez.