O narrador Pedro Ernesto Denardin usou o seu espaço de opinião no site GaúchaZH para falar sobre um problema que, segundo ele, é “dramático” no time do Grêmio e ficou evidente após a derrota para o Huachipato, na Arena, na noite da última terça-feira (9).
Veja também: Quando será o próximo jogo do Grêmio na Libertadores
Para o narrador, o sistema defensivo é uma das principais falhas do time comandado por Renato Portaluppi. Para Denardin, esse problema é “dramático”, principalmente pela qualidade dos jogadores que o Tricolor tem para a posição.
“O Grêmio precisa se reforçar. O sistema defensivo é dramático. Jogadores que não se aguentam fisicamente e são fracos tecnicamente. São muito raros os jogos em que o time não toma gols. E os atacantes também erraram tudo. A situação ficou muito complicada na Libertadores”, escreveu Pedro Ernesto no site GaúchaZH.
Vale ressaltar que, com os dois gols sofridos na última partida, o time comandado por Renato tem uma média superior a um gol sofrido por partida na temporada. São 19 jogos até o momento e a defesa foi vazada em 20 oportunidades.
No confronto desta terça-feira, a dupla de zaga foi composta por Pedro Geromel e Rodrigo Ely, com Kannemann sendo preservado do duelo. Apesar de ter terminado a partida como o único defensor em campo, Ely foi vaiado pelos torcedores presentes na Arena.
Grêmio precisa se reforçar, mas Renato vê dificuldade
As contratações do Grêmio na temporada foram assunto na coletiva de Renato. O comandante garantiu que vem mantendo contato com a diretoria sobre reforços, no entanto, o Tricolor encontra dificuldades em projetar bons nomes no mercado.
“Temos trocado ideias [Comissão técnica e diretoria]. Estamos atentos nas contratações. A gente sabe que precisamos reforçar nosso grupo, mas também não é fácil encontrar os jogadores. Não vamos contratar por contratar. Podemos até errar, mas vamos pensar direitinho para trazer jogadores que possam nos ajudar”, garantiu Renato.
Veja também: Cicinho coloca Grêmio como favorito ao título do Brasileirão e explica
Entre as prioridades do Grêmio estão: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia articulador e um centroavante. No entanto, na janela de abril, dificilmente um reforço será anunciado pelo clube gaúcho. Caso aconteça, a tendência é que seja um zagueiro para suprir a saída de Bruno Uvini, que vai defender o Vitória.