O Grêmio foi derrotado para o Atlético-MG, em casa, pelo placar de 3 a 2, em uma virada de placar surpreendente nos minutos finais de jogo. Em sua coluna de opinião no portal Gaúcha ZH, Pedro Ernesto Denardin apontou os erros que influenciaram na derrota do Tricolor.
Veja também: Renato dá folga para elenco do Grêmio após derrota; Veja a agenda
Para ele, o primeiro erro foi justamente o do defensor Gustavo Martins, expulso ainda na primeira etapa após puxar Deyverson pelo braço quando o atacante do Galo partida em direção ao gol defendido por Marchesín.
“Kannemann recuou uma bola muito apertada para Gustavo Martins, que foi desarmado por Deyverson. Precipitadamente, o guri fez a falta e levou cartão vermelho. Foi o primeiro grande erro do Tricolor”, afirmou o narrador, que concluiu falando das penalidades de João Pedro:
“Na segunda etapa, João Pedro cometeu um pênalti de forma infantil, já que o adversário corria em uma direção que não lhe dava nenhuma chance de chegar ao gol. O lateral-direito gremista cometeu o terceiro erro do time: pulou com os braços abertos e a bola foi ao seu encontro. Nova penalidade”, finalizou.
Grêmio agora terá tempo para se preparar
Depois de uma derrota significativa, como essa que aconteceu para o Atlético-MG, em um jogo que marcou o retorno do Grêmio ao seu estádio, Renato terá tempo para recuperar seus jogadores e trabalhar sobre os erros cometidos.
Veja também: Grêmio sai na frente, tem expulsão questionável e sofre virada para o Atlético-MG
O Tricolor retorna aos gramados diante do Red Bull Bragantino, no próximo dia 15. Até lá, Renato terá tempo para arrumar detalhes do time e, principalmente, corrigir erros que aconteceram na partida diante do Galo.