Pedro Ernesto Denardin usou seu espaço de opinião no site GaúchaZH para falar sobre um problema do Grêmio que precisa ser corrigido pelo técnico Renato Portaluppi. De acordo com o narrador, a defesa gremista precisa, de forma urgente, ser ajustada.
Veja também: O ex-Grêmio exaltado pelo Fluminense após o título da Recopa: “Jogador absurdo”
Nos últimos três jogos disputados pelo Grêmio, foram sete gols sofridos, sendo dois para o São Luiz, na Recopa Gaúcha, três para o Internacional no clássico Gre-Nal e mais dois para o Santa Cruz, na vitória por 6 a 2, na Arena.
Pedro Ernesto mostra preocupação com a forma que a defesa gremista se torna um problema cada vez mais latente para Renato. O narrador ainda faz um alerta sobre a movimentação da diretoria, que na sua visão, precisa trazer um reforço para o setor.
“As deficiências defensivas do time gremista afloram a cada jogo. Não importa a qualidade do adversário, parece estar escrito que o Grêmio levará dois ou três gols. Não sei como a direção fará para trazer reforços”, começou escrevendo, antes de concluir:
“Também não sei o que Renato poderá fazer para estancar esta sangria que pode comprometer o ano para o Grêmio. Tem sete dias para contratar, ou fecha-se a janela, e só poderá voltar a pensar em reforços no meio do ano”, finalizou.
Grêmio busca reforço para a zaga e quer Luan, do Palmeiras
Pensando em reforçar o sistema defensivo, o Grêmio monitora a situação do zagueiro Luan, de 30 anos, que vem de boas temporadas com a camisa do Palmeiras. O defensor tem contrato até o final da temporada e poderia deixar a equipe paulista sem custos no meio do ano.
Veja também: Grêmio: Tabela do Brasileirão, prazo para Marchesín e milhões na conta por Arthur
Recentemente, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que Luan estaria interessado em deixar o clube paulista e, por isso, teria pedido para ser negociado pela diretoria do Palmeiras. O Grêmio monitora de perto a situação, mantendo seu interesse no jogador.