O Grêmio começou a temporada com uma derrota no Campeonato Gaúcho, mas o narrador Pedro Ernesto Denardin encontrou boas notícias neste confronto e, uma delas, foi o desempenho do zagueiro Gustavo Martins.
Veja também: Nome de Gabigol surge nos bastidores do Grêmio e agita torcida
De acordo com o narrador, o jogador vem sendo um grande destaque do time que merece mais oportunidades no time principal. Para Pedro, o jogador não deve ser vendido pelo Grêmio, mesmo com o clube precisando de dinheiro neste momento.
“Ele (Gustavo Martins) é jovem, muito alto e tem boa impulsão. O Tricolor recebeu proposta de clubes europeus, mas considerou baixo o valor oferecido. A base sempre resolve os problemas do clube. Isto que Gustavo Martins teve poucas oportunidades de jogar. Por mais que precise de dinheiro, o Grêmio não deve vender este jogador”, destacou o narrador.
Vale ressaltar que, recentemente, Gustavo Martins foi procurado pelo Braga, de Portugal, que fez quatro propostas para levar o defensor. Todas as investidas, no entanto, foram negadas pela diretoria gremista.
Zagueiros do Grêmio são alvos de críticas
Na mesma coluna em que elogia Gustavo Martins, Pedro Ernesto faz críticas aos outros defensores do grupo do Grêmio. O narrador trata Geromel como incógnita e cita algumas falhas corriqueiras que acontecem com Kannemann e Rodrigo Ely.
Veja também: Grêmio empresta jogador para a disputa do Campeonato Paulista
“Pedro Geromel é uma incógnita. Tudo pode acontecer até ele voltar a ser o grande zagueiro que foi antes de sofrer com lesões importantes que o tiraram de combate. Kannemann chega atrasado nos lances, e Rodrigo Ely falha muito. Por conta desses problemas, a presença do jovem defensor no grupo fica ainda mais importante. Pode estar nascendo um grande zagueiro”, finalizou.