O narrador Pedro Ernesto Denardin fez uma análise do momento que vem vivendo o Grêmio e, em seu espaço de opinião no site Gaúcha ZH, fez críticas ao técnico Renato Portaluppi pela forma com que monta o elenco e, também, ao meia Franco Cristaldo.
Veja também: Debates internos começam a idealizar a temporada 2024 do Grêmio; Renato fica ou não?
Na opinião de Pedro Ernesto, mesmo com as dificuldades que Renato tem com os jogadores lesionados, ou suspensos, o time do Grêmio ainda não tem uma equipe ideal e, para completar, o narrador detona o meia Cristaldo. Na sua opinião, o argentino não oferece “participação competitiva” ao Tricolor quando está em campo.
“Verdade que Renato Portaluppi teve muitas dificuldades para encontrar um time ou um esquema para jogar. Cartões, lesões e outros sempre fazem com que a equipe precise ser modificada. Mas é claro que o Grêmio poderia ter o time ideal. Aí vejo que um jogador como Cristaldo é sempre titular, mesmo que jogue pouco e não tenha participação competitiva”, salientou o narrador.
Outro ponto que Pedro Ernesto indaga é a saída de jogadores como Nathan Fernandes e André Henrique que, na sua visão, mereciam continuar no time do Grêmio. “Enquanto isso, os jovens entram e são rapidamente retirados. Nathan Fernandes e André Henrique fizeram gols contra o Flamengo e saíram do time”, finalizou.
Cristaldo volta a brilhar no Grêmio
Após perder a titularidade, Cristaldo retornou ao time do Grêmio no confronto diante do América-MG e foi peça fundamental do jogo, marcando o gol da vitória. O argentino se emocionou na comemoração do gol e, após o jogo, foi elogiado por Renato.
Veja também: Clube da Série A demonstra interesse em Ferreira, e Grêmio aguarda oferta
“O Cristaldo tem uma qualidade muito grande. É um jogador de confiança. Sempre converso com todos. Sempre passei confiança para ele. É um jogador muito inteligente para jogar e foi decisivo com o gol da vitória”. garantiu Renato em entrevista coletiva.