O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva após a derrota no clássico Gre-Nal e, em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin detonou as falas do mandatário Tricolor.
Veja também: Crise no Grêmio: Grupo pede mudanças no departamento de futebol e reunião do conselho deliberativo
Na visão de Pedro, o presidente gremista respondeu alguns questionamentos, mas sem dar muitas explicações ao torcedor e, principalmente, sem se posicionar sobre assuntos do interesse da torcida gremista.
“Foi lamentável a entrevista de final de jogo do presidente Alberto Guerra. Num pequeno corredor, sem dar muitas explicações, sem querer se posicionar na sala de entrevistas, ele pouco foi perguntado e menos ainda falou para sua torcida”, afirmou.
Pedro ainda destacou que o presidente precisa começar a agir nos bastidores, pois nas suas declarações, a única coisa que ficou clara é que nada mudará dentro do clube.
“Neste momento ruim, após perder mais um Gre-Nal, cabe ao presidente se dirigir ao torcedor com clareza e dando sua posição quanto à recuperação do time no campeonato. Mesmo sendo ainda cedo, os que apoiam o Tricolor já temem coisa pior. A única coisa que ficou clara nas suas poucas declarações é que nada muda”, finalizou.
Guerra não teme Grêmio rebaixado
Após a derrota no Gre-Nal, o Grêmio se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O presidente, no entanto, afirmou que ainda não teme o rebaixamento, principalmente por ter muitos jogos do Campeonato Brasileiro pela frente.
Veja também: Comentarista da ESPN critica esquema de Renato no Grenal
“Temer (o rebaixamento) ainda não, jogamos 25% do campeonato, tem muito pela frente, faltam 75%. É óbvio que uma sequência como essa acende um sinal de alerta. Mas, de novo, é manter a tranquilidade e a convicção agora”, disse o presidente.