Renato ainda não tem definido o seu futuro para a temporada de 2025 e, nesta sexta-feira (20), o narrador Pedro Ernesto Denardin deu indícios de que a carreira do comandante pode ser longe do Grêmio no ano que vem.
Veja também: Grêmio vai virar SAF? Alberto Guerra indica boas chances em discurso
Com contrato se encerrando em dezembro, Renato já deu entrevistas afirmando que não quer falar da sua renovação de contrato até o fim do Brasileirão, no entanto, Pedro Ernesto trouxe a informação de que o treinador estaria negociando para assumir o comando do Cruzeiro na próxima temporada.
Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, Pedro Ernesto afirma que Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, estaria negociando a possibilidade de contratar Renato para 2025. Mais do que isso, a informação é que o treinador gremista é o ficha 1 do time mineiro que, ao que tudo indica, não deve permanecer com Fernando Seabra no ano que vem.
“(Paulo) Pelaipe chegou a dizer que (Renato) é o ficha 1 e que, ao menos por enquanto, não há plano B. Claro que deverá acontecer o acerto financeiro, mas, do ponto de vista de condições de trabalho, já ocorreram muitos avanços”, escreveu Pedro Ernesto.
Grêmio não fala abertamente sobre renovação de Renato
Se Renato vai sair do Grêmio ou não, ainda não se tem uma confirmação, mas nos bastidores, o discurso entre o treinador e a diretoria está alinhado, sempre exaltando boa relação entre as partes e colocando as tratativas para o final da temporada.
Veja também: Pacotão! Grêmio prepara “limpa” no elenco com até dez saídas; veja nomes
Em entrevista coletiva concedida no final do mês de agosto no CT Luiz Carvalho, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a renovação do treinador, garantindo que o assunto só serie debatido ao final do ano.
“O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, na temporada passada, também só se discutiu a permanência dele, e o Renato prefere assim, no final da temporada. A relação é ótima, a gente gosta muito do Renato como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora e, sim, em terminar a temporada da melhor maneira possível”, afirmou.