Ir para o conteúdo principal

Maior do Brasil? Narrador João Guilherme tem opinião bem definida sobre o Gre-Nal

O clássico Gre-Nal é uma das grandes rivalidades do Brasil e, de acordo com o narrador João Guilherme, a maior do nosso país. O jornalista citou outros clássicos do país, mas sem deixar de tirar o clássico gaúcho do topo das rivalidades.

Veja também: Convocado, titular deve desfalcar o Grêmio em possível semifinal do Gauchão

João Guilherme garante que tem muitos jogos de qualidade e com rivalidade no Brasil, no entanto, destaca que o Gre-Nal se sobressai por tudo que significa para o Rio Grande do Sul.

“O Gre-Nal, para mim, é a maior rivalidade do Brasil. Mas tem Corinthians x Palmeiras, Fla-Flu, Flamengo x Vasco, Atlético-MG x Cruzeiro, Ba-Vi, Fortaleza x Ceará, São Paulo x Palmeiras, Corinthians x São Paulo… são grandes clássicos do futebol brasileiro. Tem muito jogo bom. Eu acho o Gre-Nal a maior rivalidade”, disse João Guilherme.

Ao ser questionado sobre o Fla-Flu, João Guilherme destacou que o clássico carioca perdeu qualidade nos últimos anos, e ficou focado apenas em brigas, confusões e provocações, afirmando que falta os clubes se preocuparem em jogar futebol dentro de campo.

“Se Flamengo e Fluminense se preocuparem em jogar bola… nos últimos tempos não focaram na bola, focaram na briga, confusão e provocação, isso não é legal. Mas se quiserem jogar bola, o espetáculo é de grande qualidade. Talvez seja o jogo de mais técnica que o futebol brasileiro possa proporcionar”, sinalizou.

João Guilherme destaca dupla Gre-Nal em 2024

A dupla Gre-Nal também foi citada por João Guilherme ao falar dos times brasileiros que podem conquistar um título neste ano. Grêmio é uma equipe que “corre por fora” na disputa por um campeonato nesta temporada.

Veja também: Saiba quais os planos do Grêmio no mercado de transferências

“O Flamengo, que está se estruturando com o Tite tem o melhor elenco, e o Palmeiras, muito competitivo com o Abel, continuam em um patamar acima. O Atlético-MG vem muito forte também. São Paulo e Grêmio estão correndo por fora, mas é sempre bom respeitar. O Internacional está montando um bom time”, garantiu João Guilherme.

Voltar para o topo