O Grêmio venceu o América-MG pelo placar de 4 a 3, fora de casa e, mais uma vez, o destaque da partida foi o centroavante Luis Suárez, que sofreu o pênalti do primeiro gol, deu assistência para o segundo, marcou o terceiro e finalizou dando a assistência para o quarto tento do clube na partida, marcado por Cristaldo.
Veja também: Melhores momentos: América-MG 3×4 Grêmio (Brasileirão 2023)
Suárez vem sendo decisivo no elenco gremista, ajudando a equipe com gols e assistências, no entanto, para o narrador Pedro Ernesto Denardin, esse fato precisa ligar um alerta dentro da Arena.
“O que seria do Grêmio neste Brasileirão se não fosse Suárez? É dele que saem as assistências, é dele que saem os gols, é dele que se vê capacidade técnica superior neste time atrapalhado do Grêmio. Beirou ao ridículo a atuação do time tricolor contra o América-MG”, começou o narrador.
Para Pedro, se não fosse Suárez, o Grêmio estaria brigando para não ser rebaixado dentro do Campeonato Brasileiro. Para o narrador, o time do Grêmio só se salva quando Suárez consegue exercer o seu papel de protagonista.
“Se não fosse ele, o Grêmio estaria lutando para não ser rebaixado. Ele sofreu o pênalti, ele pifou Galdino, ele fez o terceiro gol e, depois, pifou Cristaldo. Assim foram os quatro gols do Grêmio. O Renato que não pense que é por seu trabalho que o time luta para ir para a Libertadores. Poucas vezes jogou um bom futebol. Ficou quatro meses sem ganhar fora da Arena. Tomou um chocolate do Internacional. Só se salva quando Suárez faz protagonismo”, finalizou.
Grêmio já começa a pensar em 2024, sem Suárez
O ano de 2024 do Grêmio precisa começar com uma vaga na Libertadores, esse é o grande foco da equipe na temporada. No entanto, outro ponto tira o sono da diretoria neste momento, que é encontrar um substituto para Suárez.
Veja também: Suárez presta apoio a Cristaldo, que chorou após gol da vitória do Grêmio
O uruguaio já garantiu que vai deixar o clube no final da temporada e o seu destino deve ser o Inter Miami, dos Estados Unidos. A ida para o futebol americano se dá pelo desejo de Suárez em atuar ao lado de Messi mais uma vez e isso acontecerá na Major League Soccer (MLS).