Na opinião do narrador Pedro Ernesto Denardin, um jogador do atual elenco do Grêmio vai acabar ficando sem espaço para a temporada de 2023 e deve deixar o clube.
+ Grêmio pode traçar estratégia para contratar Rochet de graça
Conforme conta Pedro Ernesto, Campaz, meia colombiano que vem sendo titular do Grêmio nos últimos jogos-treino e também na estreia oficial do clube na temporada, deve ficar sem espaço com Renato Portaluppi neste ano.
“A primeira vontade do Grêmio é vender Campaz. Seria recuperar o dinheiro investido, se não no todo, pelo menos em parte, e ficar somente com cinco estrangeiros. O colombiano começou o ano como titular, mas não deverá permanecer”, escreveu o narrador.
Para o narrador, o atleta deve perder espaço no time, tanto por conta do limite de estrangeiros, como também pela qualidade dos jogadores que foram contratados para o setor de meio-campo, caso de Cristaldo, Carballo e Pepê.
“O Grêmio contratou três jogadores para o meio-campo e já conta com as afirmações de Villasanti e Bitello. Está sobrando gente neste setor que deverá ter, no máximo, quatro jogadores em campo. Cristaldo deve ter sua estreia no sábado (21) contra o Caxias. É mais um que se soma a este batalhão de meio-campistas e, parece, todos de muita qualidade”, concluiu.
Campaz entra no limite de estrangeiros do Grêmio
Hoje, o Grêmio conta com seis estrangeiros no elenco e pode utilizar somente cinco em uma partida oficial. Entre os nomes que estão no time, Campaz deve realmente acabar ficando de fora. Os cinco gringos que o Grêmio deve manter são os recém-contratados Carballo, Cristaldo e Suárez, além dos dois titulares Villasanti e Kannemann.
Carballo, Cristaldo e Luis Suárez, reforços caros e que recém chegaram em Porto Alegre, devem ter mais espaço ao longo do ano, fazendo com que o colombiano Campaz fique de fora ao longo da temporada.