Braithwaite foi o grande nome da vitória do Grêmio sobre o Cuiabá, pelo placar de 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, pediu a titularidade do dinamarquês.
Veja também: Além de Braithwaite, Monsalve é exaltado por Renato em coletiva
Segundo Pedro, em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o jogador dinamarquês merece ter mais oportunidades no time titular, afirmando que esse é um desejo também do torcedor gremista para o duelo contra o Fluminense.
“Na terça-feira (13), ele terá um desafio maior. Será pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense. O torcedor do Grêmio quer vê-lo novamente em campo. Este jogador tem tudo para entregar muitas alegrias aos gremistas. Um grande feito da direção”, escreveu o narrador.
Renato, em sua entrevista coletiva, se esquivou das perguntas sobre o time titular contra o Fluminense, afirmando que ainda vai ser necessário ter uma conversa com os jogadores e esperar a revisão médica, que deve acontecer neste domingo (11).
Renato teve calma com estreia de Braithwaite
Apesar de ter estreado bem e com dois gols, o atacante Braithwaite teve a sua estreia feita com calma pelo Grêmio. Renato Portaluppi, em sua coletiva, revelou que conversava diariamente com o jogador para ter noção de como ele estava se sentindo para entrar em campo pelo Grêmio.
Veja também: Renato mantém mistério sobre time titular do Grêmio contra o Fluminense
“Basicamente, eu conversava com ele todo dia para saber das condições. Na Copa do Brasil, ele não podia jogar porque não estava inscrito. Teve mais uma semana para trabalhar e aprimorar a parte física. A estreia dele aconteceu pelo que estava fazendo nos treinamentos”, afirmou Renato.