A fase recente do setor de meio-campo do Grêmio tem sido alvo de críticas. Pedro Ernesto Denardim, narrador da Rádio Gaúcha, não poupou críticas ao analisar a performance de Carballo e Cristaldo.
Veja também: Jornalista uruguaio diz que Carballo está irreconhecível no Grêmio
De acordo com Pedro Ernesto, ambos têm deixado a desejar em suas atuações e sugere a entrada do jovem Ronald, revelado na base do clube, como uma possível solução.
“Carballo está jogando pouco. Não consegue acrescentar quase nada ao clube. Cristaldo foi contratado por ter muita técnica, mas parece ter deixado esta virtude e qualidade na Argentina. Pior ainda é saber que ele não tem pegada, não se envolve na marcação e não tem contribuição coletiva para oferecer à equipe do técnico Renato Portaluppi”, afirmou o narrador.
“Um deles (Carballo ou Cristaldo) poderia sair e dar lugar a Ronald, um jogador da seleção brasileira de base. O Tricolor tem um meio-campo que marca mal e auxilia no ataque. Este é um grande problema do time do Grêmio”, concluiu Pedro Ernesto Denardin.
Carballo irreconhecível no Grêmio
A situação de Felipe Carballo também foi assunto para o jornalista Javier de León, que comparou sua atual forma com os tempos de Nacional.
“No Nacional, Felipe Carballo era um jogador que chegava bem ao ataque e conseguia dar suporte ao meio-campo. Hoje, não reconheço esse Carballo que está jogando no Grêmio. Está diferente”, lamentou o jornalista em entrevista à Rádio Guaíba.
Veja também: Grêmio: Renato vai falar, dupla dispensa folga e Suárez artilheiro no Brasileirão
Vale ressaltar que, devido à sua fase, Carballo não foi convocado para as Eliminatórias pela seleção uruguaia. A pressão sobre o atleta aumenta, principalmente levando em consideração o investimento de quase R$ 15 milhões que o Grêmio fez em sua contratação, com contrato vigente até 2026.