Uma declaração do técnico Gustavo Quinteros após a vitória do Grêmio por 5 a 0 sobre o Pelotas, na última quarta-feira, na Arena, surpreendeu o zagueiro Natã Felipe e seu estafe, gerando grande irritação nos bastidores. As informações são de Bruno Soares, da Band.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em entrevista coletiva depois do jogo, Quinteros ignorou a presença de Natã, que vem treinando normalmente no clube, reforçou a necessidade de contratar um zagueiro com “urgência”. Apesar de não citar nomes, o treinador afirmou que conta apenas com três opções para a posição: Rodrigo Ely, Jemerson e Gustavo Martins.
“Só temos três (zagueiros) para utilizar. Se um deles se lesionar, ficamos somente com dois. E é uma posição onde a equipe no ano passado já tinha problemas. Agora, também estamos com esses problemas”, afirmou Quinteros na ocasião.

Declaração não foi bem recebida por Natã
A fala de Quinteros deixou o zagueiro Natã Felipe e seu estafe decepcionados, pois o jogador se sentiu desvalorizado por treinar normalmente no CT Luiz Carvalho e, ainda assim, ser publicamente descartado.
O zagueiro de 23 anos atuou apenas uma vez em 2025, sob o comando do técnico argentino. Jogou os 90 minutos contra o Monsoon, em 29 de janeiro, quando o Grêmio foi a campo com uma equipe reserva. Depois disso, ficou de fora das partidas contra São Luiz, Juventude e Internacional, além de não ter sido relacionado para o duelo contra o Pelotas.
Outro ponto que incomodou Natã foi ter recebido sondagens de clubes como Ceará, Coritiba e Juventude, ao fim do ano passado e início de 2025. O Grêmio, porém, barrou sua saída ao acreditar que ele seria utilizado, mesmo após o jogador manifestar interesse em ser negociado para ganhar mais oportunidades.
Neste sentido, Natã não será aproveitado nesta temporada e aguarda por ofertas para deixar o Tricolor. Formado nas categorias de base, o defensor tem contrato até dezembro de 2026.