No duelo do Grêmio diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Nathan foi sacado minutos antes do começo da partida, dando lugar ao volante Ronald. O motivo é a saída do jogador para o Goiás, conforme contou o jornalista Leonardo Muller, em seu canal do Youtube.
Veja também: Clube da Série A sinaliza maior salário do Brasil para Michael, alvo de Renato para o Grêmio
A informação é que o atleta está encaminhando a sua saída do clube gaúcho depois uma temporada. Nathan ficou longe de render o esperado pela torcida e, fora dos planos de Renato, deve ser negociado com o Goiás, que novamente tenta a contratação do jogador.
Com a camisa do Grêmio, Nathan fez 36 jogos, sendo titular em 11 oportunidades. O jogador contribuiu com um gol e uma assistências em toda sua passagem pelo clube gaúcho. Os moldes de negociação ainda são mantidos em sigilo, mas as conversas acontecem em estágio avançado nos bastidores.
Grêmio quer aliviar folha salarial
Caso concretize a negociação, Nathan deve ser a segunda saída do Grêmio nesta janela. Vale lembrar que o argentino Lucas Besozzi já deixou o Tricolor para retornar ao Lanús, clube que detém os seus direitos econômicos.
Veja também: Grêmio terá série de 5 jogos no RS; veja a sequência
A saída de jogadores é importante para o Tricolor trazer novos reforços para o time na janela de transferências. Além de Besozzi e Nathan, o time de Renato deve acertar a saída de João Pedro Galvão, que tem contato de empréstimo se encerrando com o clube e deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia.