O atacante Nathan Fernandes marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio sobre o Estudiantes durante a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em confronto disputado na Argentina.
Veja também: Ex-Grêmio, Arthur retoma bom momento e disputará a final da Liga Conferência da Europa
Ao garantir o triunfo tricolor, Nathan Fernandes entrou para uma estatística importante na história do clube, tornando-se o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol pelo Grêmio na competição continental.
Nathan superou diversos outros atletas e só ficou atrás de Ronaldinho Gaúcho, que marcou com 18 anos, e Lincoln, que balançou as redes com 17 anos. Confira o top-3 dos mais jovens a balançar as redes pelo Grêmio na Copa Libertadores:
- Lincoln — 17 anos, quatro meses e oito dias
- Ronaldinho — 18 anos e dez dias
- Nathan Fernandes — 19 anos, dois meses e sete dias
Segundo levantamento do site GaúchaZH, outros jogadores com 19 anos também marcaram gols pelo Grêmio na Libertadores, como Guilherme Azevedo, Ricardinho e Everton Cebolinha.
Nathan exalta companheiro do Grêmio
A jogada do gol decisivo foi criada por Gustavo Nunes, outro jogador oriundo da base do Grêmio. A dupla vem se consolidando como um trunfo importante para o técnico Renato Portaluppi nesta temporada, ganhando destaque nos últimos jogos.
Veja também: Gestora se prepara para prejuízo milionário após enchente na Arena
“A jogada do gol nasceu da nossa característica. Na minha cabeça entendi que ele iria passar do marcador e cruzar, e que eu teria de estar na área para concluir o lance. Acho que ele merece um Pix sim, afinal estamos na Libertadores”, declarou Nathan Fernandes, exaltando o companheiro Gustavo Nunes.