Mesmo que tenha terminado a temporada de 2024 em baixa no Grêmio, o atacante Nathan Fernandes, de 19 anos, segue cotado como uma das principais promessas do futebol brasileiro. O jovem interessa ao Krasnodar, da Rússia, segundo antecipou o repórter Saimon Bianchini, do site Zero Hora.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O clube russo tentou inicialmente a contratação de Wesley, do Internacional, mas, sem sucesso nas tratativas, passou a analisar uma investida por Nathan Fernandes, que neste momento está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro.
Nos bastidores, o Krasnodar especula que poderá tirar Nathan Fernandes do Grêmio com uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais, conforme a cotação atual) por 70% dos direitos econômicos. O Tricolor, vale lembrar, é dono de 85% do passe do jogador, mas deseja manter um percentual de olho em uma venda futura.
O planejamento do Grêmio para Nathan Fernandes
Internamente, o Grêmio acredita que poderá faturar muito mais do que apenas 8 milhões de euros com a venda de Nathan Fernandes. Apesar de o jogador ter perdido espaço com Renato Portaluppi, especialmente no segundo semestre de 2024, a ideia é que, caso o atacante foque e ganhe sequência na equipe titular durante o primeiro semestre, possa ser negociado na janela de transferência de agosto por cifras muito maiores.
Nathan Fernandes também faz parte dos planos do técnico Gustavo Quinteros. O treinador entrou em contato com o jogador, assim como fez com Pavón e Villasanti, para dizer que pretende utilizá-lo e explicar como irá escalá-lo em sua equipe.
O jovem atacante atua entre os profissionais do Grêmio desde 2023, quando foi promovido por Renato. Desde então, disputou 50 partidas, marcou 4 gols e contribuiu com uma assistência.