O jovem atacante Nathan Fernandes impulsionou-se para a discussão sobre a escalação do Grêmio, após um desempenho destacado na vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, onde foi autor de um dos gols. Com 18 anos apenas, Nathan vem recebendo a oportunidade de se tornar uma participação mais constante nos próximos jogos do time Tricolor.
Veja também: Na mira do Palmeiras, Villasanti teria rejeitado a primeira proposta de renovação do Grêmio
O centroavante está na disputa por uma vaga no time titular e é visto nos bastidores do clube gremista como uma “joia em lapidação”. Entretanto, o técnico Renato Portaluppi mantém cautela à medida que aprimora seus atributos físicos devido à sua idade.
Renato falou sobre o jovem atacante em entrevista: “Eu tenho lapidado ele. Tem treinado entre os profissionais. É um garoto que tem um futuro muito grande, tem drible, velocidade e é inteligente para jogar. É corrigir algumas coisas. Ele chega em um determinado momento e tem de saber se dosar.”
Novas chances no próximo compromisso
Nathan Fernandes deve começar no banco de reservas no jogo do Grêmio contra o América-MG no próximo sábado. Embora esta seja uma possibilidade, é quase certo que ele entrará na segunda etapa do confronto, servindo como alternativa para qualquer uma das posições de ponta.
Vale lembrar dos outros autores dos gols na vitória contra o Flamengo, como o jovem André Henrique, 21 anos, que atua na mesma posição de Luis Suárez, o atacante titular. Outro nome que se destaca é o de Ferreira, que volta a ser uma alternativa importante para iniciar a partida.
Veja também: Para Villasanti, Grêmio vai ter nove decisões até o término do Brasileirão
A equipe tricolor enfrentará o América-MG neste sábado, às 19h, em Belo Horizonte, em uma partida que promete ser emocionante e essencial para as ambições do Grêmio neste campeonato.
Com informações: GaúchaZH