Iniciando a sua trajetória com a camisa do Grêmio, o meia Nathan entrou no segundo tempo contra o Santos e mostrou credenciais ao longo da vitória de 1×0, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Brasileirão. Seus principais momentos foram uma bela “pifada” para Suárez e depois um chute que passou raspando.
+ Darlan explica discussão com Kannemann em vitória do Grêmio e comemora vitória no Brasileiro
Depois do confronto vencido no Estádio Alfredo Jaconi, Nathan, que chegou recentemente do Atlético-MG em três anos assinados de contrato, disse topar jogar mais recuado se for necessário. No momento, o Grêmio conta com vários desfalques no setor de volantes:
“Não tem uma posição que eu prefira jogar. Jogo para o time e onde o Renato quiser que eu jogue eu farei, igual eu fiz hoje. Fico feliz com a atuação. O nível do campeonato é grande, temos que dar méritos para o Santos, que fez um bom jogo. Vamos seguir trabalhando sempre em busca da vitória”, disse o jogador.
Renato feliz com Nathan e André Henrique
Na última semana, depois do triunfo do Grêmio sobre o ABC pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi já havia falando bem tanto de Nathan como também do centroavante André Henrique:
“Com Nathan estou tendo cuidado, porque esse ano jogou uma partida e meia, nem isso. André estava parado nos últimos dez dias. Vamos soltando aos poucos. Se começarem uma partida pode ter lesão. Então vamos soltando na hora certa. Nathan dispensa apresentações, eu pedi a contratação. E o André é mais uma aposta que vai nos ajudar também”, salientou o chefe, na ocasião.