Nathan apresentou uma atuação longe de ser elogiável no confronto entre Grêmio x Ypiranga, que terminou com o empate sem gols no estádio Colosso da Lagoa, na última quarta-feira. Após o jogo, o auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o Tricolor no confronto, falou sobre o desempenho do atleta.
Veja também: O desejo de Pavón que facilitou o negócio entre Grêmio e Atlético-MG
De acordo com Mendes, o jogador não teve uma boa atuação por conta das condições da partida, que na visão dele, apresentavam um jogo sem tanta técnica e com mais duelos individuais, exigindo mais força física dos atletas.
“Hoje (quarta-feira), foi um jogo não técnico. Foi um jogo de duelos individuais. Na realidade, quando você tem um jogador que tem uma condição técnica mais favorável, ele deixa um pouquinho a parte de contato com o adversário se perder durante o jogo. Dentro da necessidade que nós vimos, ele se posicionou bem, conseguiu criar algumas situações. A opção do Pedro Lucas era para tentar uma recomposição melhor e uma puxada mais rápida de transição ofensiva com o Gustavo”, destacou.
Nathan foi alvo de críticas da torcida gremista nas redes sociais após o confronto diante do Ypiranga. O atleta vem recebendo cada vez menos oportunidades com a camisa do Grêmio e, agora, deve diminuir mais os minutos em campo com a chegada de opções como Du Queiroz no elenco.
Criciúma tentou tirar Nathan do Grêmio
O time do Criciúma tentou tirar o meia Nathan do Grêmio no começo deste ano, no entanto, o clube catarinense se assustou com o salário recebido pelo jogador no Tricolor e, por conta disso, acabou desistindo do negócio.
Veja também: Sem citar o Grêmio, Felipão indica a saída de Pavón do Atlético-MG
Nathan foi anunciado pelo Grêmio em abril do ano passado, assinando contrato até o final de 2025. O jogador, pelo longo vínculo que tem com o clube, ainda pode ser emprestado para outra equipe na temporada, visando ganhar mais minutos em campo.