O Náutico estuda internamente tirar do Estádio dos Aflitos a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo pode sentenciar o rebaixamento da equipe pernambucana à terceira divisão nacional.
+ Grêmio hoje: Biel fora da temporada; Diego Souza e Felipão; Ingressos da Arena
A mudança no local da partida, entretanto, só será decidida após uma reunião entre os dirigentes do Náutico nesta quarta-feira. A decisão será anunciada durante o dia.
O clube cogita transferir o duelo contra o Grêmio para o Arruda, casa do Santa Cruz, que conta com capacidade para 60 mil torcedores, ou então para a Arena Pernambuco, este podendo comportar público de até 44.300 pessoas.
Grêmio tentará acesso contra o Náutico
O Grêmio pode confirmar matematicamente seu retorno à Série A contra o Náutico, mas precisará contar com resultados paralelos. Primeiramente, o tricolor precisa vencer a partida. Depois, torcer por tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma.
Vindo de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, o Grêmio é o atual segundo colocado na tabela da Série B com 58 pontos. O tricolor não vence há duas rodadas e buscará contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h, reencontrar os caminhos das vitórias.