Especulado como possível reforço do Grêmio, o goleiro costarriquenho Keylor Navas, ex-Real Madrid, entrou em contato com o meia Cristaldo para saber um pouco mais sobre o clube e gostou do que ouviu. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
Veja também: Grêmio abre conversas por Wendell, mas lida com dilema sobre negociação
De acordo com o jornalista, Navas procurou Cristaldo para entender a dinâmica de como as coisas funcionam no Grêmio. O meia deu boas referências, destacando uma ótima estrutura para trabalho dos jogadores, vestiário unido e elenco de boa qualidade, além de pagamento em dia.
Keylor Navas está livre no mercado desde a saída do Paris Saint Germain, da França, no último mês de julho. Além do Grêmio, o arqueiro de 37 anos interessa a clubes do futebol árabe, bem como equipes da Espanha. Uma transferência para o futebol brasieiro, no entanto, agrada ao goleiro.
Detalhes da pedida de Keylor Navas ao Grêmio
O staff de Keylor Navas sinalizou com uma pedida salarial de 145 mil dólares por mês, equivalente a pouco mais de R$ 800 mil na cotação atual, e um bônus de assinatura no mesmo valor para um contrato de dois anos com o Grêmio. As luvas seriam distribuídas ao longo do período em que o goleiro permanecesse no tricolor.
Para assegurar a contratação de Keylor Navas e utilizá-lo ainda em 2024, o Grêmio precisa acelerar as negociações com o goleiro costarriquenho. O prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro encerra-se em 23 de setembro. Caso Navas seja contratado após essa data, sua estreia ficará postergada para a temporada de 2025.