A imprensa uruguaia atribui a não transferência para o Grêmio como um dos fatores que levaram o goleiro Sérgio Rochet, titular da Seleção do Uruguai na última Copa do Mundo, a cair de produção no Nacional.
+ Seleção paraguaia vive expectativa de contar com ex-atacante do Grêmio e até meia colorado
Segundo o jornalista Martin Gomez de Freitas, em entrevista à Rádio Guaíba, o goleiro esperava dar um salto em sua carreira com uma possível transferência para o Grêmio no início do ano, mas isso não se concretizou.
“Sérgio Rochet não vive um grande momento como antes. Ele queria sair do clube, se falou em ir ao Grêmio, mas não aconteceu e isso acabou afetando seu futebol, no momento”, relatou Martin Gomez de Freitas.
De fato, o Grêmio analisou a contratação de Rochet, mas acabou desistindo devido ao número de estrangeiros no elenco. Na época, o tricolor já contava com cinco atletas de nacionalidade não brasileira. Hoje, o limite aumentou para sete, mas Renato encontrou em Adriel o seu novo titular para a posição.
Adriel em alta no Grêmio
O Grêmio conta com Adriel em alta e o novo titular absoluto de sua meta. O goleiro de 22 anos, aposta do técnico Renato Portaluppi, assumiu o posto e tem dado boa resposta.
Contra o Ypiranga, no último sábado, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o jovem brilhou ao defender duas cobranças de pênaltis. Desde que assumiu a titularidade, levou quatro gols em oito partidas disputadas na temporada.