O portal UOL traz uma notícia sobre uma negociação na Europa que interessa diretamente ao Grêmio e pode acontecer na próxima janela de transferências, que acontece no final do ano. O nome que está sendo negociado é o do lateral Vanderson.
Veja também: Braithwaite elogia companheiro no Grêmio: “Jogador fantástico”
De acordo com a publicação, o lateral ex-Grêmio teve seu nome ventilado fortemente nos bastidores do Barcelona, principalmente depois da sua convocação e atuação na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru pelo placar de 4 a 0.
Ainda segundo a notícia, o atleta estaria despertando o desejo de Barcelona e também do Tottenham, da Inglaterra. O valor pedido pelo Monaco, da França, clube que é dono dos direitos do lateral brasileiro, é de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões, aproximadamente).
Aos 23 anos, Vanderson é o grande destaque do Monaco nas últimas temporadas e, desde que chegou ao clube, apresenta números sólidos como titular da equipe. Desde que chegou fez 93 jogos pela equipe, com 7 gols e 12 assistências.
Quanto o Grêmio pode levar da negociação?
Desta quantia, o Grêmio tem direito a 10% de mais valia, que seria todo o lucro que o Monaco adquirir com a negociação de Vanderson. Vale lembrar que o atleta foi adquirido por 12 milhões de euros e, caso seja vendido por esse valor, vai render 28 milhões de euros de lucro o time francês.
Veja também: Por que o Grêmio trata como fundamental uma “limpa” no vestiário após saída de Renato
Caso o Monaco receba os 40 milhões e tenha 28 milhões de euros de lucro, o Tricolor terá direito a 2,8 milhões de euros da negociação, o que convertido ao real pode chegar ao valor de R$ 17 milhões, aproximadamente.