As tratativas entre Grêmio e Los Angeles FC para a negociação envolvendo o atacante Cristian Olivera sofreram um revés nas últimas horas. Segundo informações do jornalista Uriel Lugt, as conversas esfriaram devido a um desacordo financeiro entre os clubes.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O Tricolor fez uma proposta de 3,5 milhões de dólares (cerca de 20,5 milhões de reais), enquanto o clube norte-americano estipula o valor da transferência em 5 milhões de dólares (aproximadamente 29,3 milhões de reais). Essa diferença tem sido um entrave nas negociações e levou o Grêmio a adotar uma postura mais cautelosa.
Apesar do otimismo inicial, o clube gaúcho optou por um recuo estratégico nas tratativas, aguardando uma possível flexibilização dos valores por parte do Los Angeles FC. No entanto, o Grêmio conta com um fator a seu favor: o desejo do jogador de deixar a cidade de Los Angeles.
O atleta tem pressa para mudar de ares, especialmente devido aos recentes incêndios na região. A situação se tornou ainda mais delicada pois sua filha está em recuperação de uma cirurgia e não pode ser exposta à fumaça gerada que se faz presente na cidade de Los Angeles.
Empresário confirma conversa com o Grêmio
Em entrevista na última segunda-feira (3) à Rádio Sport 890, do Uruguai, Edgardo Lasalvia, empresário de Cristian Olivera, confirmou as tratativas com o Grêmio, afirmando que estava confiante em um desfecho positivo.
“Estou negociando com o Grêmio. Existe uma predisposição. Tomara que possamos chegar a um acordo, porque Kike (apelido do jogador) precisa sair de Los Angeles”, disse Lasalvia. Mesmo com o recuo estratégico neste momento, o desfecho da negociação ainda pode ser positivo.