O Grêmio encaminhou a venda de Everton Galdino para o FC Tokyo, do Japão, pela quantia de 1,5 milhão de dólares, algo na casa dos R$ 8,4 milhões. A informação do repórter Kaliel Dorneles é que o jogador vai assinar contrato por três anos com seu novo clube.
Veja também: Grêmio ganha desfalque de última hora para enfrentar o Corinthians
A venda de Galdino não vinha sendo algo projetado nos bastidores do Grêmio, uma vez que o jogador era peça de confiança de Renato pela sua versatilidade em campo, no entanto, a proposta do futebol japonês foi determinante para a saída do atleta.
Galdino foi adquirido pelo Grêmio junto ao Tombense no começo do ano pelo valor de R$ 1,5 milhão. A possibilidade do clube lucrar um alto valor pelo atacante foi determinante para a saída. No ponto de vista financeiro, o atleta também terá um salário maior no seu novo clube.
Galdino deixa o Grêmio com 72 jogos disputados e 12 gols marcados. O jogador vinha sendo utilizado recentemente pelo Tricolor como falso 9 na ausência de centroavantes, mas com desempenho abaixo do esperado, foi alvo de críticas da torcida.
Galdino fora do jogo do Grêmio contra o Corinthians
A negociação fez com que Galdino ficasse de fora dos relacionados de Renato para o jogo contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio ganha desfalque de última hora para enfrentar o Corinthians
O jogador ficou de fora dos relacionados para fechar os detalhes da negociação e, agora, espera apenas os últimos trâmites burocráticos para viajar ao Japão e se apresentar ao seu novo clube.