O volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, atualmente no Sassuolo, da Itália, pode estar retornando ao futebol brasileiro. O Palmeiras teria formalizado uma proposta para tentar trazer o jogador de volta ao país.
+ Por que o Grêmio prioriza vendas e não empréstimos de jogadores
Apesar de ser uma ofertas com valores altos e interessantes, a quantia trabalhada nas tratativas é ruim para o Grêmio por conta da porcentagem que o clube gaúcho detém de “mais valia” do passe do volante de 24 anos de idade.
Negociado pelo tricolor com os italianos, o Grêmio teria direito a 10% de todo o lucro do Sassuolo com uma venda de Matheus Henrique, no entanto, conforme conta o portal Goal Brasil, a proposta o Palmeiras é de 10 milhões de euros, exatamente o mesmo valor pago pelo italianos para tirar o volante da Arena em 2021.
Caso a negociação se confirme, o Grêmio deve ficar sem nenhum valor desta nova negociação envolvendo Sassuolo e Palmeiras.
Ex-Grêmio, Matheus Henrique quer o Palmeiras
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola comentou sobre a negociação e garantiu que o volante ex-Grêmio quer retornar ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Palmeiras.
“O Palmeiras já está no mercado em busca de um volante. Há alguns dias, sabendo que Danilo era questão de tempo para ele ir embora, o clube abriu conversas com o Sassuolo por Matheus Henrique, mas não dá pra dizer que o ex-Grêmio é o “plano A”, uma vez que o Sassuolo pretende recuperar os 10 milhões de euros investidos, e por este valor o Palmeiras não faz negócio”, disse o jornalista.
“Matheus Henrique faz enorme esforço para fechar com o Palmeiras. Torcedor fanático do clube, assim como toda a sua família, ele gostaria muito de jogar no Verdão. Antes de gravar esse vídeo, conversei com uma fonte do Palmeiras e foi garantido que o jogador é o “plano A”, existem outras possibilidades, e o clube pretende fechar o mais rápido com um volante, de preferência canhoto”, complementou Nicola.