Ídolo e fervoroso torcedor do Corinthians, Neto não poupou críticas à decisão da arbitragem que prejudicou o Grêmio em jogo eletrizante, finalizado com o placar de 4 a 4, na Arena Itaquera, na noite desta segunda-feira.
Veja também: Alberto Guerra sobe o tom e cobra explicações da CBF após pênalti não marcado para o Grêmio
O apresentador e comentarista esportivo foi enfático ao comentar sobre a controvérsia envolvendo a não marcação de um pênalti em favor do Grêmio: “A verdade é que foi pênalti. Desculpa, mas foi pênalti. Acho que foi uma sacanagem. Se fosse para o Corinthians, eu estaria aqui criticando do mesmo jeito. Foi pênalti e ele não deu. Um absurdo”, afirmou Neto em seu programa.
O lance em questão aconteceu quando Ferreira fez um cruzamento e a bola, de forma clara, tocou o braço estendido de Yuri Alberto. Apesar das evidências, o árbitro Wilton Pereira Sampaio optou por não assinalar o pênalti. A decisão se tornou ainda mais polêmica quando, após quase dois minutos de análise, o VAR corroborou com a decisão do árbitro em campo e a partida seguiu.
Analista de arbitragem vê “escândalo” em não marcação de pênalti para o Grêmio
A decisão do árbitro foi alvo de críticas intensas por parte dos especialistas em arbitragem. Diori Vasconcelos, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, expressou sua indignação com o ocorrido: “Poucas vezes eu vi um lance de mão na bola tão claro e óbvio, tão escandaloso. O Wilton deixou de marcar o pênalti mais escandaloso do Campeonato Brasileiro de 2023”, lamentou Diori.
Veja também: Veja os gols de Corinthians 4×4 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2023
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, na Arena, a partir das 21h30.