O atacante brasileiro Neymar, astro do PSG e que se recupera de nova lesão no tornozelo, demonstrou ter aprovado as novas críticas de Renato Portaluppi à imprensa. Tudo aconteceu nesta sexta-feira, após coletiva no CT Luiz Carvalho, quando o treinador do Grêmio em defesa do volante Thiago Santos, condenou aqueles jornalistas que fazem críticas pessoais e que “massacram” os jogadores.
+ Grêmio deve anunciar reforços em breve, garante Renato após saída de dupla
Esta declaração de Renato foi reproduzida em vídeo pelo perfil “Fui Clear” no Instagram e Neymar apareceu nos comentários elogiando brevemente o comandante do vestiário gremista: “Sabe muito”.
“Eu desejo toda sorte do mundo ao Thiago Santos no Fluminense. É um cara muito querido no clube. Após a partida tivemos a prova no vestiário. E ontem quando se despediu do grupo. Tem gente que tem que entender mais do futebol e de entrevistas. Não sou contra as críticas. Muitas vezes é construtiva e estamos sujeitos a isso. Teve gente que entendeu errado. Nunca disse que não pode criticar. O problema é a maneira que se critica e tem gente que passa dos limites. Essas pessoas precisam entender que o jogador é ser humano, tem família e filhos”, disse o treinador em sua fala.
Neymar e Renato já trocaram alguns elogios públicos e possuem admiração mútua. Ambos, no entanto, nunca tiveram a oportunidade de trabalhar juntos. O ex-atacante gremista André, parceiro de Ney desde o tempo de Santos, revelou o seguinte em 2018 ao chegar em Porto Alegre:
“Logo no início da negociação eu falei, o Neymar sabia que eu estava vindo para cá. Ele é super fã do Renato, até mandou abraço para ele. Disse que tem desejo de trabalhar com o Renato. É um figurão”, comentou, na oportunidade.
Renato lutando por mais um título
Neste sábado, a partir das 16h30, fora de casa, o técnico Renato Portaluppi inicia com o Grêmio a final do Gauchão diante do Caxias. A volta é no sábado seguinte, na Arena.