Recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda, que inclusive o deixou de fora das finais do Gauchão, Nicolas voltou a mostrar serviço com a camisa do Grêmio no seu retorno nesta quinta-feira. Enquanto suportou a parte física, brilhou com duas assistências para Diego Souza na vitória de 3×1 diante do Guarani.
Assim, o lateral-esquerdo contratado junto ao Athletico para atual temporada chegou a 8 passes diretos para gol em 2022. O técnico Roger Machado não deixou dúvidas na coletiva: ele é o titular da posição.
+ Preocupa? Edilson explica decisão de pedir para sair no começo do jogo contra o Guarani
“Nicolas era o titular da posição, embora o Diogo na ausência do Nicolas cumpriu muito bem sua função. Nicolas é um cara equilibrado, voltou bem, ele é o nosso titular. Mas não conseguiu aguentar, naturalmente já que estava há mais de 40 dias sem atuar”, disse o técnico, para depois terminar:
“Nicolas é um jogador muito equilibrado nas duas fases do jogo, tanto na parte defensiva como na chegada em amplitude ao fundo do campo para cruzar e gerar ataques”.
A tendência é que Nicolas continue como titular do Grêmio para a partida da próxima semana, que será na quarta-feira, a partir das 19h, no Paraná, diante do Operário.