Ir para o conteúdo principal

Nike ou Umbro? Grêmio se empolga com oferta e deve definir nova parceira até abril

Camisas do Grêmio Nike e Umbro
Foto: Reprodução

Com o contrato junto a Umbro se encerrando ao final de 2025, o Grêmio tem até meados de abril para definir seu novo fornecedor de material esportivo para as próximas temporadas.

Nos últimos meses, o clube foi consultado por diversas empresas, entre elas a norte-americana Nike, a japonesa Mizuno, a italiana Macron e a alemã Puma, além da atual parceira, a inglesa Umbro, interessada em renovar o vínculo. Uma definição deve ocorrer até abril ou, no máximo, até junho, pois a nova parceira precisará de tempo hábil para criar os modelos e produzir todo o material esportivo, tanto para os jogadores quanto para a comercialização junto aos torcedores, a partir de janeiro de 2026.

Umbro é favorita do Grêmio

Apesar das sondagens de Nike e Puma, duas marcas de maior grife no mercado, quem está à frente nas negociações é a Umbro. A empresa apresentou uma oferta mais robusta, incluindo valor de patrocínio fixo anual superior ao que já pratica, melhor distribuição e qualidade de material, além de prioridade interna entre os clubes de primeira linha da marca. A proposta empolgou os dirigentes gremistas, que, neste momento, estão inclinados a manter o vínculo.

A Umbro é a fornecedora de material esportivo do Grêmio desde 2015, quando sucedeu a argentina Topper. Ao lado da marca inglesa, o Tricolor conquistou sete títulos do Campeonato Gaúcho, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, conforme publicado pelo Gremistas.

Nike no Grêmio?

O Grêmio foi consultado pela Nike, mas, apesar do prestígio da marca norte-americana, há certo receio nos bastidores, pois a fornecedora não trabalha com valores fixos de patrocínio, apenas royalties pela comercialização de produtos (ou seja, uma porcentagem das vendas).

Além disso, para clubes que não são de seu primeiro escalão, a Nike oferece menos prioridade e um número reduzido de peças. Nesse sentido, a investida da empresa norte-americana não empolgou os dirigentes gremistas.

Com informações: Repórter João Batista Filho

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio