Deyverson está de fora do jogo Grêmio e Cuiabá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi barrado pela diretoria do clube mato-grossense e sequer acompanhou a delegação para Porto Alegre, onde enfrenta o tricolor neste sábado (20), na Arena.
Veja também: De olho no Estudiantes, Grêmio deve ter “mistão” contra o Cuiabá; veja provável escalação
A delegação do Cuiabá estava em Goiânia, onde enfrentou o Vila Nova, pela Copa Verde. Depois disso, os jogadores viajaram diretamente para Porto Alegre, no entanto, Deyverson foi avisado ainda no aeroporto e precisou voltar à Cuiabá para treinar com os demais atletas não relacionados.
Em nota, o presidente Cristiano Dresch falou sobre o afastamento de Deyverson e classificou o episódio como falta de comprometimento do atacante. “Nesse momento precisamos de jogadores comprometidos com o clube, independente de estarem participando ou não efetivamente dos jogos”, afirmou.
Com oito gols e sete assistências, Deyverson é o destaque do time do Cuiabá em 2024. No ano passado, o jogador encerrou a temporada com 45 partidas disputadas, 17 gols marcados e 2 assistências distribuídas.
Grêmio tem problemas no time para enfrentar o Cuiabá
Para o jogo diante do Cuiabá, Renato terá problemas para montar a equipe, principalmente por conta do jogo da próxima semana, contra o Estudiantes, na Argentina. Esse duelo será determinante para o Grêmio seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores.
Veja também: No Grêmio, Edenílson terá contrato milionário válido por três anos; veja valores
Pensando nisso, o treinador pode poupar atletas e levar a campo um time misto. Vale lembrar que o argentino Pavón teve lesão muscular constatada e será desfalque nos próximos jogos do Grêmio na temporada. Além de Pavón, Diego Costa e Pepê devem seguir fora do time por problemas físicos.