A situação envolvendo Luan e o seu retorno ao Grêmio está cada vez mais encaminhada. O jogador acertou a sua situação com o Corinthians e uma rescisão de contrato entre as partes se aproxima para que, finalmente, o retorno do atleta seja acertado nos bastidores.
Veja também: Antes mesmo de acerto com o Grêmio, Renato manda recado para Luan
Luan quer retomar a sua carreira como jogador profissional de futebol e vê no Grêmio uma oportunidade para fazer isso, principalmente com o técnico Renato Portaluppi, com quem viveu a sua melhor fase na carreira.
Nas últimas horas, Luan e Corinthians encaminharam a rescisão de contrato, que iria até dezembro deste ano. O encerramento do acordo não terá custos para Luan e Corinthians.
A expectativa é que o acerto seja feito nos próximos dias e, ao longo da semana, o jogador seja anunciado oficialmente como novo reforço do Grêmio para o restante da temporada. Luan deixou o Tricolor no final de 2019, comprado por R$ 29 milhões pelo Corinthians.
Com a camisa do clube paulista foram quatro temporadas com apenas 78 jogos disputados e 9 gols marcados. O jogador entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians no dia 19 de fevereiro de 2022, no empate com o Botafogo-SP, pelo placar de 1 a 1.
Renato quer “recuperar” Luan no Grêmio
Recentemente, Luan foi agredido por torcedores do Corinthians em um motel de São Paulo e, logo após o episódio, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do atleta e afirmou seu desejo de contar com Luan de volta ao elenco do Grêmio.
Veja também: Grêmio se mantém firme, Suárez muda postura e já não está tão esperançoso por saída
“Eu conversei com o (Alberto) Guerra e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo”, destacou o comandante gremista.