Uma das polêmicas que se ensaiaram nos primeiros treinos de Suárez pelo Grêmio, há um mês, foi a utilização de uma chuteira supostamente nas cores do rival Internacional. O tema foi abordado e tratado com naturalidade pelo diretor de futebol Antonio Brum, que concedeu recente entrevista ao “Papo Copero”, no YouTube.
+ Entrega de Suárez é um “tapa na cara” de quem não corre no Grêmio, diz Renato
Brum garantiu veementemente que a chuteira não tinha a cor vermelha e que Suárez está bem ciente, desde o início, de que é melhor evitar usar cores do adversário:
“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’. Então ele sabe disso. Pena que não tiramos uma foto, porque ele fez os exames com camisa de treino do Grêmio e calção branco do Uruguai”, comentou Brum, que cutucou os “cornetas”:
“Ele avisou ao patrocinador dele, inclusive. Mas, olhando ao vivo, aquela chuteira passa longe de ser vermelha. É que sempre tem um corneta que não tem mais o que se preocupar (risos). É uma preocupação da direção. Nunca um jogador gremista usaria chuteira vermelha”.
Suárez em alta no Grêmio
Com mais dois gols pelo Grêmio diante do Aimoré no sábado, na vitória de 3×0 dentro da Arena pelo Gauchão, Suárez chegou a 7 gols e é o artilheiro somando os elencos de todos os times da Série A desta temporada.