Ir para o conteúdo principal

No Palmeiras, Felipão diz que novo projeto de títulos do Grêmio começou com ele em 2014

Ídolo da torcida gremista, Luiz Felipe Scolari foi apresentado no Palmeiras como novo técnico para o restante da temporada. Ele substituirá Roger Machado, também ex-Grêmio.

Em sua primeira entrevista, Felipão revelou que Renato Portaluppi está colhendo os bons frutos de um projeto que iniciou com ele mesmo em 2014, quando foi contratado pelo então presidente Fábio Koff.

– "Eu acho que lá no Grêmio foi uma sequência. O dr Fábio Koff tinha um projeto. O Grêmio tinha dívidas e algumas dificuldades. O dr Fábio ofereceu a oportunidade a mim de voltar em 2014 para um projeto. Nós construímos aquele projeto, seguimos o que foi imaginado pelo dr Fábio e, a partir dali, tivemos jogadores que deram ao Grêmio a sustentação financeira para o Grêmio pudesse dar o segundo passo. Depois foi com o Roger e depois da saída do Roger chegou o Renato que, com melhores condições e com a capacidade que o Renato hoje tem de ser um treinador espetacular para aquela situação, montou esse time… É uma sequência", disse o treinador.

Felipão retornou ao Grêmio em julho de 2014 para dar sequência ao trabalho após a demissão de Ederson Moreira. Em 2015, acabou pedindo demissão em meio ao Campeonato Brasileiro e deu lugar a Roger Machado.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio