Bruno Henrique é um jogador que interessa ao Grêmio, principalmente pela temporada que vem fazendo com a camisa do Flamengo. O jogador, no entanto, caso não permaneça no clube carioca, deve fechar com o Palmeiras.
Veja também: Brasileirão: Grêmio terá sequência mais difícil que Palmeiras e Botafogo? Compare os jogos
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a proposta do Verdão seria de um salário de R$ 2 milhões para o atacante, incluindo luvas e direito de imagem. A quantia teria feito o jogador balançar e um acerto não pode ser descartado.
Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada e vem mostrando alto nível, mesmo depois de passar por uma grave lesão no seu joelho. O atacante agora foca em terminar a temporada em alta para decidir o seu futuro na carreira.
Na atual temporada, Bruno Henrique conta com 26 jogos disputados com a camisa do Flamengo, 7 gols marcados e uma assistência distribuída, se tornando um dos principais atletas do time, mesmo com a má fase vivida pelo clube.
Flamengo fará de tudo para manter Bruno Henrique
Mesmo com o interesse do Palmeiras e o do Grêmio, o Flamengo quer renovar com Bruno Henrique e está disposto a “quebrar uma regra” do clube para que a permanência do atacante para as próximas temporadas seja decretada.
Veja também: Campeão da Copa do Brasil, ex-atacante do Grêmio provoca Flamengo
De acordo com o jornalista Paparazzo Rubro-Negro, especializado no noticiário do clube carioca, o presidente Rodolfo Landim autorizou uma renovação de dois anos para Bruno Henrique, quebrando uma regra recente do Mengão, onde jogadores com idade mais avançada não poderiam renovar contrato por mais de um ano.
Mais do que a renovação de contrato, um aumento salarial do jogador também vem sendo estudado, no entanto, não chega aos moldes do que foi oferecido pelo Palmeiras para contratar o atacante.