O Grêmio procura por um atacante de velocidade e por isso monitora diversos nomes, incluindo o de Tetê, revelado na base do clube, e que nesta temporada esteve defendendo as cores do Leicester, da Inglaterra.
Veja também: Como a convocação da seleção brasileira pode ajudar o Grêmio a faturar alguns milhões a mais
Com o rebaixamento do clube inglês no último domingo, Tetê deve procurar uma nova equipe para jogar. Vinculado ao Shakhtar, mas livre para escolher seu novo clube devido a um decreto da Fifa, que suspendeu o contrato de jogadores com equipes russas e ucranianas devido ao conflito entre os dois países, está livre no mercado.
No Brasil, Tetê chamou a atenção de gigantes como Grêmio e Flamengo. No entanto, o destino do meia provavelmente está além das fronteiras nacionais. Recentemente, o jogador recusou uma oferta do Al-Hilal da Arábia Saudita, que propôs um salário mensal de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10 milhões. Surpreendentemente, Tetê contra-atacou, solicitando o dobro dessa quantia para assinar com o clube saudita – um salário que se aproximaria do recebido por Neymar no Paris Saint-Germain, da França.
Tetê deve permanecer fora do Brasil
O atacante tem contrato com o Shakhtar até o final do ano, no entanto, o novo decreto da Fifa deixa o jogador livre e, por isso, pode assinar um empréstimo com qualquer outro clube até dezembro e depois disso se transferir em definitivo para qualquer clube.
Veja também: Renato revela “fórmula” para lançar jovens no Grêmio e comemora novo achado
O Grêmio sondou a situação do jogador, assim como o Flamengo, que também demonstrou interesse no atleta. Mesmo com dois clubes grandes de olho no seu futebol, Tetê não vê um retorno para o Brasil com bons olhos neste momento.
Na atual temporada, Tetê atuou pela primeira vez com a camisa de um clube da Inglaterra, no entanto, sua passagem pelo Leicester ficou longe do esperado. O atleta entrou em campo em 14 oportunidades, sendo titular em 9 jogos, marcando apenas um gol.
Com informações: Jorge Nicola / Youtube